Blog Entre Ideias

Como Fazer uma Retrospectiva Criativa

(Spoiler: viver o ano é mais difícil do que escrevê-lo depois) Se você está esperando um tutorial, passo a passo, de como escrever uma retrospectiva criativa, sinto decepcionar. O que vou contar é um pouco do meu 2024, e quem sabe ele te inspire. Foram diversas campanhas criadas, reuniões presenciais e remotas, uma maratona completada …

Como Fazer uma Retrospectiva Criativa Leia mais »

Entre Ideias e Maratonas: Como a Criatividade e a Corrida me Levaram Mais Longe

Imagine a criatividade de um publicitário se encontrando com a determinação de um maratonista. A liberdade das ideias se fortalecendo com a disciplina de uma planilha de corrida. Hoje, gostaria de dividir com você as semelhanças entre estes dois universos aparentemente distintos: corrida e criatividade. Quero compartilhar uma ideia poderosa que mudou a minha vida: …

Entre Ideias e Maratonas: Como a Criatividade e a Corrida me Levaram Mais Longe Leia mais »

A comunicação assertiva como pode ser usada estratégia imobiliária em reuniões com clientes

A Comunicação Assertiva como Estratégia Imobiliária

Na dinâmica acelerada do marketing imobiliário, onde a velocidade de ação ou reação pode ser determinante para o sucesso, quero sugerir uma pausa e levantar a bola de um ponto crucial na comunicação: a assertividade. Neste artigo, vou explorar a significância da comunicação assertiva como estratégia imobiliária, destacando como ela pode ser uma ferramenta poderosa …

A Comunicação Assertiva como Estratégia Imobiliária Leia mais »

branding no mercado imobiliário

A Importância do Branding no Mercado Imobiliário: Construindo Mais do que Casas

O mercado imobiliário é um terreno de múltiplas possibilidades, onde a competição é feroz e as escolhas dos consumidores são moldadas por fatores que vão além das características físicas de cada projeto. Um ponto fundamental neste mercado é a estratégia de branding, um elemento muitas vezes subestimado, ou mal compreendido (“Não tenho verba para fazer …

A Importância do Branding no Mercado Imobiliário: Construindo Mais do que Casas Leia mais »

O sonho da casa própria e os imóveis econômicos

O Sonho da Casa Própria: Imóveis Econômicos na Comunicação Imobiliária Brasileira

Iniciei o título deste artigo pelo maior lugar-comum (será que “chavão” combinaria mais?) do mercado imobiliário. Citar o “Sonho da Casa Própria” não foi à toa: quero provocar algumas reflexões sobre o importantíssimo segmento dos imóveis denominados econômicos, que realizam o sonho de milhões de pessoas, mas muitas vezes não são tratados com a devida …

O Sonho da Casa Própria: Imóveis Econômicos na Comunicação Imobiliária Brasileira Leia mais »

Collabs entre Marcas no Marketing Imobiliário Brasileiro: Parcerias que Potencializam Negócios

As collabs entre marcas e empresas não são uma novidade, mas é uma prática que cresceu nos últimos anos, pela rápida expansão dos mercados, pela necessidade em inovar nos negócios e até mesmo pela dinâmica dos meios digitais. Hoje você vê diversos exemplos relacionados à moda e ao luxo, mas também em segmentos mais democráticos, …

Collabs entre Marcas no Marketing Imobiliário Brasileiro: Parcerias que Potencializam Negócios Leia mais »

inteligência artificial no marketing imobiliário

A Inteligência Artificial no Marketing Imobiliário

Para começar, um importante esclarecimento: este artigo sobre a inteligência artificial no marketing imobiliário NÃO foi escrito pelo ChatGPT, ok? Dito isso, vamos aos fatos. Não se fala, ou se escreve, sobre outra coisa. A Inteligência Artificial (IA) é o grande assunto de 2023, e provavelmente também será o tema mais quente nos próximos anos. …

A Inteligência Artificial no Marketing Imobiliário Leia mais »

Tendências para o Mercado Imobiliário no 2º Semestre de 2023

Como fundador da Entre Ideias, agência de inteligência criativa para o mercado imobiliário, tenho que estar atento aos movimentos que apontam em nosso horizonte e por isso hoje falaremos das tendências para o mercado imobiliário. Nossas campanhas precisam traduzir o espírito do tempo e ir além, trazendo soluções inovadoras, surpreendentes, que projetem o momento futuro …

Tendências para o Mercado Imobiliário no 2º Semestre de 2023 Leia mais »

Como criar uma campanha imobiliária de sucesso

Muitos me perguntam como criar uma campanha imobiliária bem sucedida. Aviso aos navegantes: não existe fórmula pré-definida, muito menos uma solução única ou mágica. Nestes mais de 30 anos trabalhando com inteligência criativa para o mercado imobiliário, posso afirmar que cada endereço é diferente do outro, cada projeto tem o seu charme único, cada incorporador …

Como criar uma campanha imobiliária de sucesso Leia mais »

Scroll to Top